Vacina para F1

Ir em baixo

Vacina para F1

Mensagem por Betocat em Qua Jun 20, 2012 3:56 am

Sou novato aqui e nesse equipamento. Ganhei um F1 mas está desatualizado só pega os can abertos.
O que devo fazer? Sou do R.J Capital tenho o cabo da Beth.javascript:emoticonp('lol!')

Betocat

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Vacina para F1

Mensagem por Administrador em Qua Jun 20, 2012 5:52 am

Betocat escreveu:Sou novato aqui e nesse equipamento. Ganhei um F1 mas está desatualizado só pega os can abertos.
O que devo fazer? Sou do R.J Capital tenho o cabo da Beth.javascript:emoticonp('lol!')

Aqui mesmo no fórum vc encontra um tutorial completo e os arquivos para atualização. A última firmware válida é de agosto/11. Abs e bem-vindo!
Administrador
Admin

Reputação : 80

Ver perfil do usuário http://forumf1.forumeiros.com

Mensagem por Betocat em Qui Jun 21, 2012 4:43 am

Administrador escreveu:
Betocat escreveu:Sou novato aqui e nesse equipamento. Ganhei um F1 mas está desatualizado só pega os can abertos.

Aqui mesmo no fórum vc encontra um tutorial completo e os arquivos para atualização. A última firmware válida é de agosto/11. Abs e bem-vindo!

Acho que peguei tudo o que preciso. Mas estou apanhando muito. Comprei um cabo Serial USB/RS232 software, mas não consigo atualizar o deco. Abro o AzLoader ou até mesmo os outros e aparece que ele está conectado só que não transfere os dados.
Fica assim "Transfer Size 0/0 bytes - elapsed 0 sec / remain 0 sec" Não dá erro algum e não sai disso.
Acho que estou com a firm errada. Não tenho informação correta do deco. A única informação é do lado esquerdo em um quadrado branco com escrita meio gótica "F1" e no centro onde tem o receptor do controle também "F1". Só isso mais nada.
Não tem se é AZ ou Lexuzbox. Como eu acho alguma referencia?
Grato pela atenção e ajuda.

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Qui Jun 21, 2012 7:47 am

Eu tenho esse modelo também. Geralmente quando dá esse erro que vc falou, procure descartar a firmware e baixar de novo. Sempre que der um erro, use uma nova firmware, pode baixar do mesmo lugar, mas use sempre um novo arquivo. Alguns modelos usam o azloader e outros um loader mais antigo (tem aqui no fórum também). Já tentou usar esse outro loader? Outra dica é a porta COM. Quando vc conecta o cabo RS232 no computador, o Windows vai designar pra ele uma porta, pode ser COM1, COM2 etc. Procure ver qual é a porta e deixar na COM1 ou COM3. E na hora de transferir o arquivo com o loader, a mesma porta deverá ser selecionada.
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Qui Jun 21, 2012 8:49 pm

Administrador escreveu:Eu tenho esse modelo também. Geralmente quando dá esse erro que vc falou, procure descartar a firmware e baixar de novo. Sempre que der um erro, use uma nova firmware, pode baixar do mesmo lugar, mas use sempre um novo arquivo. Alguns modelos usam o azloader e outros um loader mais antigo (tem aqui no fórum também). Já tentou usar esse outro loader? Outra dica é a porta COM. Quando vc conecta o cabo RS232 no computador, o Windows vai designar pra ele uma porta, pode ser COM1, COM2 etc. Procure ver qual é a porta e deixar na COM1 ou COM3. E na hora de transferir o arquivo com o loader, a mesma porta deverá ser selecionada.

Olá Administrador, agradeço por sua atenção, mas já fiz esses passos todos. Troquei a Firmware várias vezes. Deixei o Windows escolher a porta, já redefini manualmente também para COM 1 e COM3. Troque o Loader, testei com os três, mas não obtive exito. Tentei até abrir o deco, retirei os parafusos e o bichinho é todo colado. Não abre de jeito nenhum ou melhor: Abre se quebrar. Mas isso será a última opção...
Heeeelllp. Não sei mais o que fazer. Aguardo sugestões...

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Qui Jun 21, 2012 9:39 pm

O outro "pulo do gato" é logo depois de clicar em transferir a firmware ligar o decoder na tomada. Se tentar transferir o arquivo com o decoder já ligado na tomada não vai rolar...
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Qui Jun 21, 2012 11:06 pm

Administrador escreveu:O outro "pulo do gato" é logo depois de clicar em transferir a firmware ligar o decoder na tomada. Se tentar transferir o arquivo com o decoder já ligado na tomada não vai rolar...
Já fiz isso também. Posso abusar, já abusando?. qual a firme que vc colocou no seu F1. Me passe como ela está escrita que eu pego onde tiver.
Outra dúvida, quando estiver colocando a Firmware só liga mesmo o cabo RS 232 e o USB, e o de força logo depois de dar o OK, mais nada nem o cabo coaxial da tv?
Grato

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Sex Jun 22, 2012 11:39 pm

O F1 aceita do F1 e do SpeedNet S100. Tô colocando os links aqui.

S100
http://forumf1.forumeiros.com/t348-firmware-speednet-s100-agosto-2011
F1
http://forumf1.forumeiros.com/t347-firmware-f1-agosto-2011
Loader pro F1
http://forumf1.forumeiros.com/t351-loader-f1-e-f30

O cabo RS232 deixa ligado no computador e no decoder direto. Somente o de força é que vc vai ligar imediatamente após vc clicar em transferir a firmware. Aí sim deverá aparecer a barra azul mostrando a transferência do arquivo. Não fiz ainda o teste de deixar o cabo coaxial da TV, mas acredito que não vá dar problema. Se alguém aí testou e deu erro, por favor me corrija.
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Sab Jun 23, 2012 4:13 pm

Administrador escreveu:O F1 aceita do F1 e do SpeedNet S100. Tô colocando os links aqui.

S100
http://forumf1.forumeiros.com/t348-firmware-speednet-s100-agosto-2011
F1
http://forumf1.forumeiros.com/t347-firmware-f1-agosto-2011
Loader pro F1
http://forumf1.forumeiros.com/t351-loader-f1-e-f30

O cabo RS232 deixa ligado no computador e no decoder direto. Somente o de força é que vc vai ligar imediatamente após vc clicar em transferir a firmware. Aí sim deverá aparecer a barra azul mostrando a transferência do arquivo. Não fiz ainda o teste de deixar o cabo coaxial da TV, mas acredito que não vá dar problema. Se alguém aí testou e deu erro, por favor me corrija.

Mais uma vez quero agradecer a atenção e o tempo na tentativa de me ajudar. Agradeço de coração mas começo a desconfiar de defeito ou no decoder F1 ou no Cabo Serial RS232 / USB. Tentei de tudo e não obtive exito. No inicio da semana, trocarei o cabo no intuito de eliminar opções. Mas se for no Decoder só restará a última opção, abrir na marretada.
Mas novamente agradeço mesmo não sabendo seu nome "ADMINISTRADOR". Muito obrigado!!!!

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Sab Jun 23, 2012 5:55 pm

Não quebra o decoder não (risos). Quando comprei o meu primeiro, também penei pra atualizar ele e usar pela 1a. vez.

Tô no Rio mas 2a.feira volto pra SP. Qualquer coisa me passe msg privada. Se estiver na Barra me fala que eu tento ver isso pra vc.

Defeito no cabo serial? Sim, não é comum acontecer, mas há possibilidade. Defeito no aparelho também pode ser, se bem que esses modelos são simples e dificilmente "quebram". Já peguei 2 modelos SpeedNet S200 que vieram com defeito, mas nunca o F1 e S100.

Refresca a minha memória: vc tá tentando atualizar via PC ou notebook?

Abs, Eduardo
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Sab Jun 23, 2012 6:41 pm

Administrador escreveu:Não quebra o decoder não (risos). Quando comprei o meu primeiro, também penei pra atualizar ele e usar pela 1a. vez.

Tô no Rio mas 2a.feira volto pra SP. Qualquer coisa me passe msg privada. Se estiver na Barra me fala que eu tento ver isso pra vc.

Defeito no cabo serial? Sim, não é comum acontecer, mas há possibilidade. Defeito no aparelho também pode ser, se bem que esses modelos são simples e dificilmente "quebram". Já peguei 2 modelos SpeedNet S200 que vieram com defeito, mas nunca o F1 e S100.

Refresca a minha memória: vc tá tentando atualizar via PC ou notebook?

Abs, Eduardo
Oi Eduardo, eu moro perto da Barra em Jacarepaguá. Eu tentei atualizar esse tempo todo via PC.
Se eu soubesse antes que você estaria por aqui... Eu trabalho com Eventos, faço filmagens e fotos e já estou me preparando para um 15 Anos e amanhã estou fotografando. Uma pena... Mesmo assim, agradeço seu empenho nessa ajuda.
Carlos Alberto
Beto

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Sab Jun 23, 2012 6:59 pm

Pô, tava aqui do lado... se eu vier pro Rio de novo essa semana eu aviso. Se não tiver resolvido o problema a gente marca de pegar o decoder e botar ele pra funcionar. Mas não quebra ele rsrsrssr último caso vende - o meu primo tava atrás de um.
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Seg Jun 25, 2012 2:04 am

Administrador escreveu:Pô, tava aqui do lado... se eu vier pro Rio de novo essa semana eu aviso. Se não tiver resolvido o problema a gente marca de pegar o decoder e botar ele pra funcionar. Mas não quebra ele rsrsrssr último caso vende - o meu primo tava atrás de um.

Tá legal, quando você vier por aqui me avise por favor. Comentei com um cliente meu hoje e ele me falou que me emprestará um tal de NewGem por enquanto, Você conhece? É a mesma coisa que esse? Como pode ver eu sou semi analfabeto nesse assunto. Só para ter idéia, fiz uma cagada. Um amigo me falou desses modos de TV, eu tinha a n*e*T. Pedi para cancelar que esse amigo disse que o cabo ficaria ativo. Beleza ! Tá ativo. Quando ele me deu o F1, falou que estava desatualizado e me convenceu que seria fácil. Entrei de cabeça e deu nisso. Fui voltar para o que eu tinha e dobrou o preço. Segundo eles eu tinha um pacote antigo e com o valor só dá para um quase básico. Será que com esse eu fico um tempo até ver o Bendito F1?
Olha! eu não achei como passar mensagem Privada mas eu posso te mandar meu email, isso se não der problema para este site.
Aguardo seu contato e uma Boa viagem de volta.

Eduardo, esqueci de um detalhe, quando eu comprei o cabo RS232 / USB. O lojista me vendeu um tal de MINI GENDER CHARGER. Para adaptar no F1. É isso mesmo?

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Qui Jun 28, 2012 7:00 pm

Não conheço esse outro decoder. Sad

Tem casos sim que depois de cancelar a NET, o sinal ainda permanece. Já aconteceu com um amigo: tinha um da operadora e aí cancelou. Mas ainda havia sinal, porém quando ele colocou o F1 não abriu todos os canais. Acho que foi a metade do que normalmente abre. Floriu alguns PPV, PFC etc, mas ainda faltaram outros tantos.

A NET é f*da, se não reclamar e insistir e falar que vai pra concorrente, eles não abaixam o valor. Tenta ver com eles de novo pois vc já era cliente (antigo).

Quando for ao Rio e novo eu mando msg pra vc e tento ver essa parada. Não é garantido que vou conseguir, mas já consegui ressuscitar alguns na época que vendia.
Administrador
Admin

Mensagem por Betocat em Qui Jun 28, 2012 10:07 pm

Administrador escreveu:Não conheço esse outro decoder. Sad

Tem casos sim que depois de cancelar a NET, o sinal ainda permanece. Já aconteceu com um amigo: tinha um da operadora e aí cancelou. Mas ainda havia sinal, porém quando ele colocou o F1 não abriu todos os canais. Acho que foi a metade do que normalmente abre. Floriu alguns PPV, PFC etc, mas ainda faltaram outros tantos.

A NET é f*da, se não reclamar e insistir e falar que vai pra concorrente, eles não abaixam o valor. Tenta ver com eles de novo pois vc já era cliente (antigo).

Quando for ao Rio e novo eu mando msg pra vc e tento ver essa parada. Não é garantido que vou conseguir, mas já consegui ressuscitar alguns na época que vendia.

Amigo Eduardo, Mais uma vez estou te chateando. Esse que eu te falei, precisa de duas antenas apontadas para dois satélites. Ficou mais complicado!!!! Heheheheheheheh.
Estou fuçando na internet e vendo uns modelos: Lexuz F38, Lexuz- F90, DVB-T HD TV027 Recep. Digital Terrestre, DVB-T HD TV028 Recep. Digital Terrestre e AirBox DDT-T900HD .
Conhece algum desses? ou sabe alguma dica. O que eu devo saber para comprar um bom?
Você vende ou conhece alguém?

Betocat

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Sex Jun 29, 2012 11:51 am

Desses, conheço o F38 que é a mesma coisa que o F1 e SpeedNet, só que a conexão pra TV é via HDMI, o que melhora bem a imagem (não é HD!!!). Já o F90HD pega os canais HD. Se vc faz questão de comprar um que pegue canais HD, então não tem jeito: terá que optar por um F90 ou outro (aí contratar um pacote HD na sua operadora). Do contrário, os nossos F1 e SpeedNet atendem perfeitamente.

Antes encontrava fácil no Mercado Livre etc, só que agora tá difícil pois eles estão no pé de anunciantes de decoders. Já me falaram que na Sta Efigência (centrão de SP) encontra fácil. Tem outros sites de decoders que tem gente vendendo, como o az-world, az-america e outros tantos.

Ainda funciona bem no RJ e SP e outras cidades, porém em algumas (Vitória, Sorocaba, por exemplo) o sistema de codificação (atualmente Nagra II) está sendo alterado pra Nagra 3. E pior: até o momento não há decoder que quebre esse código.
Administrador
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: