Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas

3 participantes

Ir para baixo

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas  Empty Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas

Mensagem por ffcosta2011 Sex Mar 25, 2011 2:36 pm

Olá pessoal,
comprei um S200 segunda(21/03), com base nas informações de um site de venda, ele iria conseguira florir um cabo que passa o sinal analógico e digital em conjunto. Meu pacote tia beti é basico analógico. Pelas informações aqui do forum atualizei o novo firmware, mas ao conectar no cabo analógico não pega nada.
Na opção scan
Coloquei QAM = 256 e o Symbol Rate = 5217.
Tentei várias frequencias que aparecem, mas a barra fica vermelha, as vezes, aparece qualidade 90%, mas sempre vermelha, sem mostrar nenhum canal.
Uso a opção scan e percorre 1 até 32 canais, mas não encontra nenhum canal.
A cidade aqui é Fortaleza
Pode funcionar ? ou terei que assinar um básico digital mix da tia Beti ? , pois o básico digital Hd é mais caro e segundo
vi aqui fórum está cade vez ficando mais díficil forir ou hd. E correto isso ?


Última edição por ffcosta2011 em Seg Mar 28, 2011 2:14 pm, editado 1 vez(es)

ffcosta2011

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas  Empty Re: Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas

Mensagem por Administrador Sex Mar 25, 2011 9:19 pm

ffcosta2011 escreveu:Olá pessoal,
comprei um S200 segunda(21/03), com base nas informações de um site de venda, ele iria conseguira florir um cabo que passa o sinal analógico e digital em conjunto. Meu pacote tia beti é basico analógico. Pelas informações aqui do forum atualizei o novo firmware, mas ao conectar no cabo analógico não pega nada.
Na opção scan
Coloquei QAM = 256 e o Symbol Rate = 5217.
Tentei várias frequencias que aparecem, mas a barra fica vermelha, as vezes, aparece qualidade 90%, mas sempre vermelha, sem mostrar nenhum canal.
Uso a opção scan e percorre 1 até 32 canais, mas não encontra nenhum canal.
A cidade aqui é Fortaleza
Pode funcionar ? ou terei que assinar um básico digital mix da tia Beti ? , pois o básico digital Hd é mais caro e segundo
vi aqui fórum está cade vez ficando mais díficil forir ou hd. E correto isso ?

Não sei afirmar se em Fortaleza já murcharam os canais. Veja primeiramente se o cabo coaxial está conectado certo (no RF IN e não no ANT IN como é no S100). Depois vá para BUSCA DE TP para navegar nas diversas frequências listadas pra ver se em uma delas deixa as barras horizontais lá em cima verdes. Quando positivo, anote a frequência pra jogar na opção NIT SCAN (onde coloca a frequência, QAM e Symbol Rate).

Vc não conhece ninguém que tenha o pacote (digital) da tia Bete pra testar antes de assinar?
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas  Empty Re: Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas

Mensagem por ffcosta2011 Seg Mar 28, 2011 2:10 pm

Administrador escreveu:
ffcosta2011 escreveu:Olá pessoal,
comprei um S200 segunda(21/03), com base nas informações de um site de venda, ele iria conseguira florir um cabo que passa o sinal analógico e digital em conjunto. Meu pacote tia beti é basico analógico. Pelas informações aqui do forum atualizei o novo firmware, mas ao conectar no cabo analógico não pega nada.
Na opção scan
Coloquei QAM = 256 e o Symbol Rate = 5217.
Tentei várias frequencias que aparecem, mas a barra fica vermelha, as vezes, aparece qualidade 90%, mas sempre vermelha, sem mostrar nenhum canal.
Uso a opção scan e percorre 1 até 32 canais, mas não encontra nenhum canal.
A cidade aqui é Fortaleza
Pode funcionar ? ou terei que assinar um básico digital mix da tia Beti ? , pois o básico digital Hd é mais caro e segundo
vi aqui fórum está cade vez ficando mais díficil forir ou hd. E correto isso ?

Não sei afirmar se em Fortaleza já murcharam os canais. Veja primeiramente se o cabo coaxial está conectado certo (no RF IN e não no ANT IN como é no S100). Depois vá para BUSCA DE TP para navegar nas diversas frequências listadas pra ver se em uma delas deixa as barras horizontais lá em cima verdes. Quando positivo, anote a frequência pra jogar na opção NIT SCAN (onde coloca a frequência, QAM e Symbol Rate).

Vc não conhece ninguém que tenha o pacote (digital) da tia Bete pra testar antes de assinar?

Obrigado Administrador pelo retorno.
Fiz desta forma, mas as barra continuam vermelhas.
Achei um tópico no forum e no final tinha esta dica:

Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.
Norberth em Ter Jan 11, 2011 9:08 am

.Gurizada, conforme combinado vim postar minha solução para vocês.
Conforme havia falado meu S200 tinha força, porém nao tinha qualidade, a barra de qualidade não saia dos 5% e as duas ficavam vermelhas.
Fiz o recevery, troquei atualizações, e nada. Testava na casa do meus colegas e funcionava, pensei que o cabo que nao havia sinal, mas quando ligava direto na tv funcionava. Fiquei quase louco!
Vendi meu aparelho antigo e comprei um novo atualizei várias vezes, fiz recovery depois de atualizar, tentei vários Nits e nada.
Então resolvi mecher no cabo, fiz com uma ponta maior pois pensei que com a ponta curta poderia não estar transmitindo o sinal corretamente e talz. Até que notei que meu cabo não tinha aquela malha encostada no receptor que como de prache eu sempre fiz. Então resolvi descascar o fio e precionar o conector com a malha, para que a malha passasse sinal pro conector e o aparelho funcionou! As duas barras ficaram verdes e fiz o nit scan e floriu tudo! Tirei o conector para testar a coloquei o cabo no RF In e com a mão coloquei a malha no lado externo do conector e funcionou, tirava a malha e dizia mau sinal ou nenhum sinal.
Agora esta tudo florindo lá em casa, e segue esta dica para todos que nunca conseguirar florir seus S200, pois muitos ao fazer o cabo coaxial tirão aquela malha, que na Tv sem a malha funciona normal mas o S200 tem que ter a malha.
La em casa pode ser o cabo esta frouxo no conector e ao limpar ou mexer no aparelho a malha desencostou do conector e nao funcionou mais.
Assim que solucionei meu problema, Quem quiser pode testar!.

Fiz o teste com o Cabo, naquilo que entendi. Tirei o conector , a ponta do cabo ficou maior e encostei a malha(parte que fica abaixo do cabo branco) que recober o fio coaxial. acho que é esta. Pois é encostei o RF IN e encostei a malha no conetor. Não sei se fiz certo, pois usei um cabo auxiliar que eu tinha, logo após o misturador de sinal. Não fiz esta mexida cabo direto da net. Usei um misturador antes, mas este misturador eu uso normalmente para ter 2 pontos em casa.

O resultado é que continua vermelha e só pesquisa do 1 ao 32 canal. Acho que estou fazendo algo errado ainda.

ffcosta2011

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas  Empty speed net s200 funciona em Sorocaba SP

Mensagem por sidneil Dom Abr 03, 2011 12:48 pm

Bom dia!
caros colegas estou iniciando neste seguimento (já utilizei e utilizo via sateleite ) e queria testar via cabo que tenho em casa Betecabo sou de Sorocaba SP e na grade da operadora consta como sinal digital por este motivo estou inclinado a tentar instalar o s200 aqui; gostaria de saber se alguem de sorocaba esta usando e funciona normalmente aqui.
Obs. estarei indo para o Parana a passeio e estava pensando em comprar la no PY este s200; alguem poderia me dar alguma orientação se naum vou jogar dinheiro fora com esta compra?
desde já agradeço a atenção. confused

sidneil

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas  Empty Re: Usuário novato com dúvida: SpeedNet S200-Barras sempre vermelhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos