Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

F1 - como atualizar?

+2
Ed
Mauro Casagrande
6 participantes

Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty F1 - como atualizar?

Mensagem por Mauro Casagrande Qui Set 02, 2010 7:44 pm

Pessoal,
Sou novo no assunto, comprei um F1, liguei na net e assisti apenas um dia. Alguem poderia me informar como faço para atualizar?
Abraços

Mauro Casagrande

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Ed Sex Set 03, 2010 4:41 pm

Dê uma olhada nos tópicos do fórum, tem todo o passo a passo.
Vc tem modelo F1? Aquele básico que a atualização é feita com cabo serial? Se for, beleza, é o modelo mais simples pra atualizar. Vc precisará do loader (programa que transfere o arquivo de atualização para o decoder) e o firmware (o arquivo que atualiza o decoder quando cai o sinal). Se vc estiver usando notebook, precisar'a de um conversor para conectar no cabo serial que acompanha o decoder.

Se não me engano um dos primeiros tópicos (veja lá embaixo) tem um tutorial para quem está "adubando" a caixinha pela primeira vez, e tem tutorial para fazer a atualização.

Qualquer coisa é só falar!

Boa sorte...

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Ed Sáb Set 04, 2010 9:56 am

Ed escreveu:Dê uma olhada nos tópicos do fórum, tem todo o passo a passo.
Vc tem modelo F1? Aquele básico que a atualização é feita com cabo serial? Se for, beleza, é o modelo mais simples pra atualizar. Vc precisará do loader (programa que transfere o arquivo de atualização para o decoder) e o firmware (o arquivo que atualiza o decoder quando cai o sinal). Se vc estiver usando notebook, precisar'a de um conversor para conectar no cabo serial que acompanha o decoder.

Se não me engano um dos primeiros tópicos (veja lá embaixo) tem um tutorial para quem está "adubando" a caixinha pela primeira vez, e tem tutorial para fazer a atualização.

Qualquer coisa é só falar!

Boa sorte...





1 - Baixe o loader (azloader ou loaderf2 - veja qual funciona com o seu decoder) e o arquivo de atualização (firmware) mais recente e salve em uma pasta de sua preferencia;
2 - Conecte o cabo serial na porta serial do PC e depois conecte no decoder (não ligue o decoder na tomada ainda!);
3 - Rode o loader;
4 - Selecione a porta COM correta (com o cabo conectado verifique em Meu Computador --> propriedades --> Hardware);
5 - Carregue a firmware e mande o programa (loader) enviar o arquivo;
6 - Ligue o decoder na tomada;
7 - Nesse momento você verá uma barra azul que é a transferência da firmware para o aparelho;
8 - Espere aparecer uma janela informando que o "Download OK", desconecte tudo e ligue o decoder na tv: o cabo coaxial da Net na entrada ANT IN e os cabos RCA.
9 - Ligue o aparelho e você verá uma tela com varias opções, selecione "INSTALAÇÃO", vá em NIT SCAN;
10 - Agora você vai inserir o nit da sua cidade (verifique aqui mesmo no f'órum qual é a sua cidade e a frequência). Digite a sequência Frecuency: XXX.00 Symbol rate: 5217 SIZE: 256
11 - Aguarde as barras na parte superior da tela ficarem verdes, com pelo menos 90%, e clique em start Scan e deixe fazer a varredura de canais;
12 - Após concluir a procura, ele vai direto para um canal de tv. Entre novamente em MENU com o controle do decoder e clique em AUTOSCAN. Novamente ele fará uma varredura de canais. Após finalizar, entre num canal codificado (ex: PayPerView, FX, Combate, PFC etc) e deverá aparecer a tela preta, numa janela com fundo azul, "CANAL CODIFICADO Nagra II au:on".
13 - Espere uns 15 minutos no máximo nessa tela, sem mudar de canal e mexer em nada, quando aparecer imagem nesse canal, todos os outros canais estarão liberados. Se aparecer somente a palavra Scrambled ou Canal Codificado, provavelmente o decoder não foi atualizado com a firmware mais recente.

Boa sorte!

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Mauro Casagrande Seg Set 06, 2010 12:00 pm

Obrigado. Vou tentar.
Um abraço
Mauro

Mauro Casagrande

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por wuwes Qui Jan 13, 2011 11:12 am

Bom dia...

Sou novo no fórum e estou pesquisando sobre a atualização do F1. Ja descobri que o meu aparelho precisa do Loaderf2 para atualização e não estou conseguindo onde baixar o mesmo. Alguém teria o link onde posso baixar o loader?

Obrigado
Abraço

Rodrigo

wuwes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Administrador Qui Jan 13, 2011 12:10 pm

Aqui mesmo no fórum há uma seção chamada ARQUIVOS que vc pode baixar. Caso não consiga, tem o azboxworld, az-world.net e no 4shared. É que o Gmail não permite enviar arquivos com extensão EXE, senão mandava pra vc. Abs!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por wuwes Sex Jan 14, 2011 2:20 pm

Obrigado, achei o tópico Arquivos e baixei. O nome que baixou é loaderF30, sabe me dizer se é o mesmo? O que preciso é o loaderF2

Abraços

wuwes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Administrador Sex Jan 14, 2011 8:29 pm

Sem problema, loader do F1 e do SpeedNet S100 são compatíveis com o F30. Abs!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty blz

Mensagem por edshow13 Sex Mar 11, 2011 3:08 pm

aki ta 100% floriu tudo!!!

edshow13

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Ajuda

Mensagem por Rafael Forte e Silva Sex Mar 11, 2011 4:50 pm

Galera , o meu é o speed net s100

quais arquivos eu tenho que baixar e como faço pra instalar , é do mesmo modo doque o que foi ensinado pro rapaz ai em cima ?

Rafael Forte e Silva

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Administrador Sex Mar 11, 2011 5:05 pm

Oi, Rafael. Procure concentrar suas dúvidas/dicas/sugestões em um único tópico para não ficar espalhado. Abs!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - como atualizar? Empty Re: F1 - como atualizar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos