Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
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Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
Obrigado.
Obrigado.
marquinhobr- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2010
Re: Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
marquinhobr escreveu:Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
Obrigado.
Oi!
Há um tópico chamado F1 - Como Atualizar, logo abaixo do tópico que vc postou. Dê uma olhada que tá lá o passo a passo pra fazer sua caixinha abrir os canais.
Abraços
Tudo mastigadinho...
1 - Baixe o loader (azloader ou loaderf2 - veja qual funciona com o seu decoder) e o arquivo de atualização (firmware) mais recente e salve em uma pasta de sua preferencia;
2 - Conecte o cabo serial na porta serial do PC e depois conecte no decoder (não ligue o decoder na tomada ainda!). Se usar um notebook, precisará de um conversor USB x DB9;
3 - Execute o loader;
4 - Selecione a porta COM correta (com o cabo conectado verifique em Meu Computador --> propriedades --> Hardware);
5 - Carregue a firmware e mande o programa (loader) enviar o arquivo. O firmware mais recente é do dia 18 de agosto, o link pra baixar tem aqui no fórum;
6 - Agora sim ligue o decoder na tomada;
7 - Nesse momento você verá uma barra azul que é a transferência da firmware para o aparelho;
8 - Espere aparecer uma janela informando que o "Download OK", desconecte tudo e ligue o decoder na tv: o cabo coaxial da Net na entrada ANT IN e os cabos RCA.
9 - Ligue o aparelho e você verá uma tela com varias opções, selecione "INSTALAÇÃO", vá em NIT SCAN;
10 - Agora você vai inserir o nit da sua cidade (verifique aqui mesmo no f'órum qual é a sua cidade e a frequência). Digite a sequência Frecuency: XXX.00 Symbol rate: 5217 SIZE: 256
11 - Aguarde as barras na parte superior da tela ficarem verdes, com pelo menos 90%, e clique em start Scan e deixe fazer a varredura de canais;
12 - Após concluir a procura, ele vai direto para um canal de tv. Entre novamente em MENU com o controle do decoder e clique em AUTOSCAN. Novamente ele fará uma varredura de canais. Após finalizar, entre num canal codificado (ex: PayPerView, FX, Combate, PFC etc) e deverá aparecer a tela preta, numa janela com fundo azul, "CANAL CODIFICADO Nagra II au:on".
13 - Espere uns 15 minutos no máximo nessa tela, sem mudar de canal e mexer em nada, quando aparecer imagem nesse canal, todos os outros canais estarão liberados. Se aparecer somente a palavra Scrambled ou Canal Codificado, provavelmente o decoder não foi atualizado com a firmware mais recente.
Problemas mais relatados e soluções na hora de atualizar:
- CABO USB DB9 / Conversor: muitas vezes o cabo (conversor) pode estar com defeito. Experimente trocá-lo. Outras vezes, a COM não está correta: quando o conversor é conectado no computador, o Windows direciona ele a uma porta (COM 1, 2, 3...). Vá no gerenciador de dispositivos e procure ver se ele está na COM 1,2,3 ou 4. Quando abrir o loader (programa para transferir o firmware pra caixinha), ele geralmente abre na COM 1. Você pode mudar antes de carregar o arquivo, mas desde que esteja igual ao escolhido lá no gerenciador de dispositivos. Há um bom tutorial sobre isso:
http://www.azboxworld.com/forum/index.php?topic=144.0
- Mensagem Conecting Fail: ao finalizar a transferência do arquivo, caso apareça esta mensagem, é porque deu erro. O mais provável é o firmware incorreto. Quando isso acontecer, feche a janela do loader e tente baixar novamente o firmware atualizado. Verifique também se o loader é correto para a sua caixinha: alguns modelos do F1 mais antigos usam o loaderf2, enquanto que os mais recentes usam o azloader.
- Decoder ligado: antes transferir o arquivo para a caixinha, certifique-se que ela esteja DESLIGADA da tomada. Somente após clicar em transferir o firmware pra caixinha é que você deve ligar ela na tomada. Aí sim vai aparecer a barra azul de transferência.
- RESET: é possível fazer o reset na caixinha a qualquer momento, lembrando que o código de fábrica é 0000.
- Imagem Quadriculada: na maioria das vezes, o cabo coaxial ou o difusor do cabo coaxial estão ruins. Troque o cabo por um novo e veja se o difusor de cabo seja de boa qualidade (veja o arquivo em PDF "Melhorando o Sinal". Quem precisar, envio por email). Outra solução é fazer uma nova varredura de canais pelo NIT SCAN. Nesse caso o mais recomendável é resetar a caixinha e depois mudar o NIT SCAN.
- Barras de FORÇA e QUALIDADE em vermelho: o sinal da NET não está chegando com qualidade no seu decoder. Possivelmente o cabo coaxial não está bom, troque-o ou leve a caixinha para outro ponto onde tenha o cabo da NET/TV para testar. Mesmo que marque 99%, de nada adiantará "florir" sua caixinha se elas não estiverem em verde.
- Barras de FORÇA e QUALIDADE em verde mas com menos de 90%: a frequência no NIT SCAN não está boa. Experimente trocar. Em SP há várias: 117.00, 525.00; em Guarulhos 549.00 e no RJ 477.00, por exemplo. Se quiser outra, sem problema, basta ir na opção BUSCA de TP que na janela ao lado irá aparecer várias frequências. Vá navegando em cada uma e observando as barras em cima na tela. Quando ficarem verdes e com pelo menos 90%, anote a frequência para usar na opção NIT SCAN quando for fazer a varredura de canais. Lembrando que QAM é sempre 256 e o Symbol Rate sempre é 5217.
2 - Conecte o cabo serial na porta serial do PC e depois conecte no decoder (não ligue o decoder na tomada ainda!). Se usar um notebook, precisará de um conversor USB x DB9;
3 - Execute o loader;
4 - Selecione a porta COM correta (com o cabo conectado verifique em Meu Computador --> propriedades --> Hardware);
5 - Carregue a firmware e mande o programa (loader) enviar o arquivo. O firmware mais recente é do dia 18 de agosto, o link pra baixar tem aqui no fórum;
6 - Agora sim ligue o decoder na tomada;
7 - Nesse momento você verá uma barra azul que é a transferência da firmware para o aparelho;
8 - Espere aparecer uma janela informando que o "Download OK", desconecte tudo e ligue o decoder na tv: o cabo coaxial da Net na entrada ANT IN e os cabos RCA.
9 - Ligue o aparelho e você verá uma tela com varias opções, selecione "INSTALAÇÃO", vá em NIT SCAN;
10 - Agora você vai inserir o nit da sua cidade (verifique aqui mesmo no f'órum qual é a sua cidade e a frequência). Digite a sequência Frecuency: XXX.00 Symbol rate: 5217 SIZE: 256
11 - Aguarde as barras na parte superior da tela ficarem verdes, com pelo menos 90%, e clique em start Scan e deixe fazer a varredura de canais;
12 - Após concluir a procura, ele vai direto para um canal de tv. Entre novamente em MENU com o controle do decoder e clique em AUTOSCAN. Novamente ele fará uma varredura de canais. Após finalizar, entre num canal codificado (ex: PayPerView, FX, Combate, PFC etc) e deverá aparecer a tela preta, numa janela com fundo azul, "CANAL CODIFICADO Nagra II au:on".
13 - Espere uns 15 minutos no máximo nessa tela, sem mudar de canal e mexer em nada, quando aparecer imagem nesse canal, todos os outros canais estarão liberados. Se aparecer somente a palavra Scrambled ou Canal Codificado, provavelmente o decoder não foi atualizado com a firmware mais recente.
Problemas mais relatados e soluções na hora de atualizar:
- CABO USB DB9 / Conversor: muitas vezes o cabo (conversor) pode estar com defeito. Experimente trocá-lo. Outras vezes, a COM não está correta: quando o conversor é conectado no computador, o Windows direciona ele a uma porta (COM 1, 2, 3...). Vá no gerenciador de dispositivos e procure ver se ele está na COM 1,2,3 ou 4. Quando abrir o loader (programa para transferir o firmware pra caixinha), ele geralmente abre na COM 1. Você pode mudar antes de carregar o arquivo, mas desde que esteja igual ao escolhido lá no gerenciador de dispositivos. Há um bom tutorial sobre isso:
http://www.azboxworld.com/forum/index.php?topic=144.0
- Mensagem Conecting Fail: ao finalizar a transferência do arquivo, caso apareça esta mensagem, é porque deu erro. O mais provável é o firmware incorreto. Quando isso acontecer, feche a janela do loader e tente baixar novamente o firmware atualizado. Verifique também se o loader é correto para a sua caixinha: alguns modelos do F1 mais antigos usam o loaderf2, enquanto que os mais recentes usam o azloader.
- Decoder ligado: antes transferir o arquivo para a caixinha, certifique-se que ela esteja DESLIGADA da tomada. Somente após clicar em transferir o firmware pra caixinha é que você deve ligar ela na tomada. Aí sim vai aparecer a barra azul de transferência.
- RESET: é possível fazer o reset na caixinha a qualquer momento, lembrando que o código de fábrica é 0000.
- Imagem Quadriculada: na maioria das vezes, o cabo coaxial ou o difusor do cabo coaxial estão ruins. Troque o cabo por um novo e veja se o difusor de cabo seja de boa qualidade (veja o arquivo em PDF "Melhorando o Sinal". Quem precisar, envio por email). Outra solução é fazer uma nova varredura de canais pelo NIT SCAN. Nesse caso o mais recomendável é resetar a caixinha e depois mudar o NIT SCAN.
- Barras de FORÇA e QUALIDADE em vermelho: o sinal da NET não está chegando com qualidade no seu decoder. Possivelmente o cabo coaxial não está bom, troque-o ou leve a caixinha para outro ponto onde tenha o cabo da NET/TV para testar. Mesmo que marque 99%, de nada adiantará "florir" sua caixinha se elas não estiverem em verde.
- Barras de FORÇA e QUALIDADE em verde mas com menos de 90%: a frequência no NIT SCAN não está boa. Experimente trocar. Em SP há várias: 117.00, 525.00; em Guarulhos 549.00 e no RJ 477.00, por exemplo. Se quiser outra, sem problema, basta ir na opção BUSCA de TP que na janela ao lado irá aparecer várias frequências. Vá navegando em cada uma e observando as barras em cima na tela. Quando ficarem verdes e com pelo menos 90%, anote a frequência para usar na opção NIT SCAN quando for fazer a varredura de canais. Lembrando que QAM é sempre 256 e o Symbol Rate sempre é 5217.
Ed- Mensagens : 20
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Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
Obrigado pela força, o problema é que não estou encontrando a atualização do firmeware mais recente em nenhum lugar, a ultima é de 18.08.2010, essa já caiu.
marquinhobr- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2010
Re: Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
marquinhobr escreveu:Obrigado pela força, o problema é que não estou encontrando a atualização do firmeware mais recente em nenhum lugar, a ultima é de 18.08.2010, essa já caiu.
Estranho, pois eu atualizei com o firmware do dia 18/9 (o mesmo que tem o link no fórum) e desde então está funcionando direitinho. Vc tava usando essa firmware normalmente?
Após a atualização com o firmware correto, apareceu a janela com a mensagem "DOWNLOAD OK" ??? Eu também estou estranhando, pois até o momento não teve ninguém pedindo a vacina. Vc tá em SP? Aqui tá funcionando direitinho. Inclusive no RJ onde vendi alguns aparelhos.
Estou acompanhando em outros fóruns, mas até agora não vi ninguém reclamar que caiu o sinal. Mas qualquer coisa vá acompanhando este fórum e esses:
www.az-world.net
www.azboxworld.com
www.lexuzboxbr.net/ipb
Vacina para F30
Tenho um F30 e aki em Campinas apagou geral.
Estou precisando da atualização nova, já tentei a de 18/08, mas não de certo.
Alguém pode me ajudar.
Abraço,
Léo.
Estou precisando da atualização nova, já tentei a de 18/08, mas não de certo.
Alguém pode me ajudar.
Abraço,
Léo.
Tcharlaw- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2010
Re: Atualização para Speed Net S100 03.09.2010 Alguém pode ajudar?
Depois de todos falarem que a ultima atualização era de 18.08, como ato de desepero...rrsrsrrs, reinstalei o firmware de 18.08, e refiz a busca de NIT, com a frequência da minha cidade, e UFA!!!!!!! floril novamente!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado a todos.
Muito obrigado a todos.
marquinhobr- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2010
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