Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S200 sem Frequencia e Qualidade.

+2
Administrador
Norberth
6 participantes

Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Ter Dez 07, 2010 3:24 pm

O Nit que eu utilizava antes não esta captando força nem qualidade, tentei trocar de nit mas as barras ainda continuam vermelhas, alguem sabe o que pode ser?

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Qua Dez 08, 2010 9:41 am

Não conseguiu algum NIT novo na opção BUSCA DE TP? COmigo aconteceu o mesmo semana passada, mas consegui uma nova frequência por lá.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Qua Dez 08, 2010 7:59 pm

Pior que não cara, tentei todas frequencias em busca de tp e continua vermelha as barras. Vou tentar o recovery, sera que adianta?

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Tbm nao estou conseguindo fazer a Busca de Canais.

Mensagem por Tullio Baldo Qua Dez 08, 2010 9:27 pm

Tbm nao estou conseguindo fazer a Busca de Canais.
O meu só fica com a Força 27% e qualidade 10%.
Ja tentei mudar todas as frequencias mais nao obitive exito.
Sou de Rib Preto SP.


Última edição por Tullio Baldo em Qui Dez 09, 2010 11:34 am, editado 1 vez(es)

Tullio Baldo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirao Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por EDUARDOLAGAREIRO Qui Dez 09, 2010 1:36 am

de que cidade?
estou a usar a 411,0
já tentou esta?

EDUARDOLAGAREIRO

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Qui Dez 09, 2010 7:52 am

Sou de Curitiba, ja tentei várias, a minha é net a cabo, e infelizmente nao esta captando sinal nem qualidade, as barras ficam so vermelhas.

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Qui Dez 09, 2010 7:53 am

Não sei se tinha haver, mas fiz o recovery, recoloquei a ultima versão (L37) e nada.

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Qui Dez 09, 2010 11:48 am

Vc fez o recovery e depois atualizou com o firmware do dia 18/8? Sinceramente não sei o que anda havendo em Curitiba. Há vários casos assim. Pior que em SP, RJ tá tudo ok. Será que a Net não tá mexendo em alguma coisa? Já tentou frequência 357.0 ???
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Qui Dez 09, 2010 11:55 am

Administrador escreveu:Vc fez o recovery e depois atualizou com o firmware do dia 18/8? Sinceramente não sei o que anda havendo em Curitiba. Há vários casos assim. Pior que em SP, RJ tá tudo ok. Será que a Net não tá mexendo em alguma coisa? Já tentou frequência 357.0 ???


- Tente ver em algum receptor oficial/original da empresa de TV se nele tem alguma etiqueta ou consegue entrar em menu de configuração. Comum ter o NIT assim. (p. ex. em um receptor original da NET vá em Menu>Informacoes>diagnostico)

- Tente os NITs já listados de outras cidades, mas para a mesma empresa de TV. A sua cidade poderá ser igual a outra já listada.

- se não tiver sucesso em nada acima, você pode tentar na sorte, chutando valores para o NIT:

Para restringir um pouco os chutes, observe se há um padrão de Symbol Rate e QAM para a empresa de TV que você vai usar. Se ela costuma usar sempre os mesmos em várias cidades (p. ex. 5217/256QAM para a NET a Cabo). Se houver um padrão, não significa que na sua cidade é assim! Pode ser diferente na sua! Mas comece tentando dessa forma para restringir um pouco os chutes.

Uma forma de restringir também o chute da frequência é pelo processo abaixo:

O NIT tem que ficar no centro de algum canal digital. Então, se tiver transmissão analógica nesse canal, já sabes que aí não é TP e nem NIT.

O que sugiro fazer: plugue o cabo diretamente em uma TV qualquer e saia buscando CANAL POR CANAL, inclusive os codificados (embaralhados para ver), porque esses codificados são analógicos também. Pode fazer a busca desde o canal 2 até o 125. Dá trabalho, eu sei, mas vai fazer isso só uma vez. E, aliás, é só ver se o canal chuvisca como se fosse sem sinal, se aparecer imagem ou imagem codificada, é analógico, anota o número.

Com a lista dos canais analógicos na mão, você já sabe o que NÃO é TP nem NIT. Daí basta fazer a busca só nos canais que não tem transmissão analógica.


Fonte: az-worl.net
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Sex Dez 10, 2010 11:23 am

Administrador escreveu:Vc fez o recovery e depois atualizou com o firmware do dia 18/8? Sinceramente não sei o que anda havendo em Curitiba. Há vários casos assim. Pior que em SP, RJ tá tudo ok. Será que a Net não tá mexendo em alguma coisa? Já tentou frequência 357.0 ???
Isso, atualizei com a última versão que saiu em 18/08. Eu sei que as Frequencias por antena estão funcionando pois meus colegas tem o S200 aqui em curitiba por antena, mas o meu a cabo nao vai de maneira nenhuma. Uma duvida, o s200 funciona apenas com a NET?

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Sex Dez 10, 2010 11:26 am

Administrador escreveu:Vc fez o recovery e depois atualizou com o firmware do dia 18/8? Sinceramente não sei o que anda havendo em Curitiba. Há vários casos assim. Pior que em SP, RJ tá tudo ok. Será que a Net não tá mexendo em alguma coisa? Já tentou frequência 357.0 ???
357.0
5217
128QAM
?

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Sex Dez 10, 2010 5:15 pm

Isso, ou então variação das frequências que antes funcionavam, como 555.3, 555.7 etc. Mas acredito que esteja havendo alguma coisa (problema) maior, pois há vários usuários de Curitiba reclamando. Sinceramente não sei que está acontecendo. Sad
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Seg Dez 13, 2010 7:36 am

Administrador escreveu:Isso, ou então variação das frequências que antes funcionavam, como 555.3, 555.7 etc. Mas acredito que esteja havendo alguma coisa (problema) maior, pois há vários usuários de Curitiba reclamando. Sinceramente não sei que está acontecendo. Sad

Segundo informações do meu pai, havia um carro da net mexendo na central que fica bem no poste na frente de casa, e depois disso caiu tudo. Só se eles estão implantando um sistema que o S200 não consiga decodificar ou uma frequencia que nao consiga captar. Porque a minha é a cabo mas não é pago, sempre funcionou normal. Posso até assinar o pacote básico da Net, mas vai q continue nao funcionando. Sad

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Seg Dez 13, 2010 9:32 am

Pode ser isso. Mas at;e onde sei, eles (NET) estavam trocando os decoders próprios HD, substituindo com os cartões laranjas. E quem tem o F90 (decoder p/ canais HD) tava vendo o jardim murchar...

O fato de não ser assinante não quer dizer que não funcione. Eu mesmo instalei na casa de um amigo nessa situação. Porém só pegou 90 canais. De repente se ele assinasse pelo menos o plano básico, poderia abrir os 140 canais que normalmente abre. Hoje tem planos de TV a partir de 29,90 com a NET. No seu caso (igual ao meu e um monte de gente que conheço), só com o pacote básico é capaz de abrir tudo. Não estou garantindo que ao assinar o pacote da NET vc vai conseguir florir tudo, mas é muita coincidência eles mexerem aí e cair tudo. Estranho, né?! Experimente pegar um basicão pra "teste", e qualquer coisa cancele depois.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Seg Dez 13, 2010 11:08 am

Administrador escreveu:Pode ser isso. Mas at;e onde sei, eles (NET) estavam trocando os decoders próprios HD, substituindo com os cartões laranjas. E quem tem o F90 (decoder p/ canais HD) tava vendo o jardim murchar...

O fato de não ser assinante não quer dizer que não funcione. Eu mesmo instalei na casa de um amigo nessa situação. Porém só pegou 90 canais. De repente se ele assinasse pelo menos o plano básico, poderia abrir os 140 canais que normalmente abre. Hoje tem planos de TV a partir de 29,90 com a NET. No seu caso (igual ao meu e um monte de gente que conheço), só com o pacote básico é capaz de abrir tudo. Não estou garantindo que ao assinar o pacote da NET vc vai conseguir florir tudo, mas é muita coincidência eles mexerem aí e cair tudo. Estranho, né?! Experimente pegar um basicão pra "teste", e qualquer coisa cancele depois.

O meu era puxado do poste mesmo e floria 138 canais! Me lembrei que tenho um colega que esta com o plano basicão e com o speednet s100, pelo o que acabei de conversar com ele esta florindo tudo, quando ele chegar em casa vai me passar o NIT que esta usando. Se nao funcionar o NIT dele lá em casa vou levar meu aparelho na casa dele pra testar se nao é o aparelho que esta com problema na entrada do sinal ou alguma coisa assim.

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Seg Dez 13, 2010 11:22 am

Se vc puder testar em outro local que tenha NET, melhor mesmo. Pode ser o problema do cabeamento que chega até a sua residência. Mesmo dando reset e fazendo uma nova busca não deu certo, né? Qualquer coisa publique aqui sua solução, de repente vai ajudar mais gente com esse problema. Boa sorte!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty S200 sem Frequencia e Qualidade

Mensagem por marcelo_fu Ter Dez 14, 2010 3:13 pm

Boa a tarde a todos

Só para deixar registrado tenho um cabo da tia bet em casa SP sem plano só o cabo e nada mais e floriu 141com o s200 na ultima busca que fiz

boa sorte a todos.

marcelo_fu

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Ter Dez 14, 2010 4:18 pm

marcelo_fu escreveu:Boa a tarde a todos

Só para deixar registrado tenho um cabo da tia bet em casa SP sem plano só o cabo e nada mais e floriu 141com o s200 na ultima busca que fiz

boa sorte a todos.
O meu era assim, depois que instalaram uma tal caixa eletrica da net na frente de casa nao floriu mais nada! Tenho medo que seja o aparelho que esteja com problema na entrada da antena e nao esteja captando sinal, será que consertam isso?

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por marcelo_fu Ter Dez 14, 2010 5:00 pm

Voce tem sinal com o cabo direto na tv. Eles podem ter cortado seu cabo ai nao tem jeito. Mas estou vendo tbm que esta com problemas ai na sua cidade.

boa sorte

marcelo_fu

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Ter Dez 14, 2010 6:35 pm

marcelo_fu escreveu:Voce tem sinal com o cabo direto na tv. Eles podem ter cortado seu cabo ai nao tem jeito. Mas estou vendo tbm que esta com problemas ai na sua cidade.

boa sorte

Também tô achando que foi isso mesmo. Não vale a pena fazer um plano basicão (acho que é 29,90) pra ver? Qualquer coisa, se der, cancela depois sem custo.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Qua Dez 15, 2010 7:22 am

Administrador escreveu:
marcelo_fu escreveu:Voce tem sinal com o cabo direto na tv. Eles podem ter cortado seu cabo ai nao tem jeito. Mas estou vendo tbm que esta com problemas ai na sua cidade.

boa sorte

Também tô achando que foi isso mesmo. Não vale a pena fazer um plano basicão (acho que é 29,90) pra ver? Qualquer coisa, se der, cancela depois sem custo.

Mas pela logica o basicão tbm nao vai funcionar, pq este cabo quando conectado na tv diretamente da sinal normal, e quando conectado no s200 nao capta qualidade, se a função desta caixa que instalar na frente de casa é fazer algum tipo de bloqueo para o aparelho nao consiga decodificar, o mesmo acontecera com o plano basicão, precisamos ter a certeza que não é uma nova tecnologia que estão instalando por ae.
Mas hj eu tirarei a duvida, vou conectar no s200 do meu camarada que é a cabo e verei se o problema é na rede ou no aparelho.

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty s200 sem sinal

Mensagem por wlsousa Sáb Dez 18, 2010 8:19 pm

tenho um s200 que nunca consegui fazer funcionar em anapolis-goias, nao achei o nit,,e ja tentei colocar de 250,0 a 750,0 e sempre com barras vermelhas apenas o 551,0 o sinal fica em forca 70% e qualidade 81 % mas com barras vermelhas,,atualizado com dia 18/08/2010, alguem poderia me ajudar???se conecto o cabo da bet na tv pega os canais basicos,isso indica que o cabo tem signal e a internet tbm fubciona ok. help..

wlsousa

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Norberth Ter Jan 11, 2011 9:08 am

Gurizada, conforme combinado vim postar minha solução para vocês.
Conforme havia falado meu S200 tinha força, porém nao tinha qualidade, a barra de qualidade não saia dos 5% e as duas ficavam vermelhas.
Fiz o recevery, troquei atualizações, e nada. Testava na casa do meus colegas e funcionava, pensei que o cabo que nao havia sinal, mas quando ligava direto na tv funcionava. Fiquei quase louco!
Vendi meu aparelho antigo e comprei um novo atualizei várias vezes, fiz recovery depois de atualizar, tentei vários Nits e nada.
Então resolvi mecher no cabo, fiz com uma ponta maior pois pensei que com a ponta curta poderia não estar transmitindo o sinal corretamente e talz. Até que notei que meu cabo não tinha aquela malha encostada no receptor que como de prache eu sempre fiz. Então resolvi descascar o fio e precionar o conector com a malha, para que a malha passasse sinal pro conector e o aparelho funcionou! As duas barras ficaram verdes e fiz o nit scan e floriu tudo! Tirei o conector para testar a coloquei o cabo no RF In e com a mão coloquei a malha no lado externo do conector e funcionou, tirava a malha e dizia mau sinal ou nenhum sinal.
Agora esta tudo florindo lá em casa, e segue esta dica para todos que nunca conseguirar florir seus S200, pois muitos ao fazer o cabo coaxial tirão aquela malha, que na Tv sem a malha funciona normal mas o S200 tem que ter a malha.
La em casa pode ser o cabo esta frouxo no conector e ao limpar ou mexer no aparelho a malha desencostou do conector e nao funcionou mais.
Assim que solucionei meu problema, Quem quiser pode testar!

Norberth

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Administrador Ter Jan 11, 2011 9:25 pm

Valeu a dica!!! Com certeza será útil para a gente do fórum e demais usuários. Abraços e boa programação!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

S200 sem Frequencia e Qualidade. Empty Re: S200 sem Frequencia e Qualidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos