Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Welcome travado na tela - F1 Problemas

3 participantes

Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por marcinha Dom Set 26, 2010 9:50 pm

Sou nova no forum estou passando por um grande problema com meu F1! Na sexta o sinal dele caiu e não tinha atualização que fizesse ele voltar, li num site que a solução era usar um recovery, eu usei e ele apagou todo o sistema do próprio aparelho, que quando ligava aparecia "azbox" na tela (coisa que não existia), abria o menu (completamente diferente) e reiniciava sozinho. Então fiz todo o procedimento de atualização, o aparelho voltou ao normal mas não detectava nenhum canal, voltei as configurações de fabrica e então quando fui adicionar TP's aparecia um risco na vertical bem no meio da tela, atualizei umas 4 veses e isso parou. Apareceu outro problema, quando estava começando a achar os canais, ele reiniciou sozinho e travou na tela "welcome" e não sai mais disso, pra desligar tem q puxar da tomada... Por favor alguem pode me ajurdar urgentemente??? Não consigo achar nada mais detalhado desse aparelho em lugar nenhum!!!

marcinha

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Ed Seg Set 27, 2010 12:57 pm

marcinha escreveu:Sou nova no forum estou passando por um grande problema com meu F1! Na sexta o sinal dele caiu e não tinha atualização que fizesse ele voltar, li num site que a solução era usar um recovery, eu usei e ele apagou todo o sistema do próprio aparelho, que quando ligava aparecia "azbox" na tela (coisa que não existia), abria o menu (completamente diferente) e reiniciava sozinho. Então fiz todo o procedimento de atualização, o aparelho voltou ao normal mas não detectava nenhum canal, voltei as configurações de fabrica e então quando fui adicionar TP's aparecia um risco na vertical bem no meio da tela, atualizei umas 4 veses e isso parou. Apareceu outro problema, quando estava começando a achar os canais, ele reiniciou sozinho e travou na tela "welcome" e não sai mais disso, pra desligar tem q puxar da tomada... Por favor alguem pode me ajurdar urgentemente??? Não consigo achar nada mais detalhado desse aparelho em lugar nenhum!!!

Oi! Bom, até o momento não há relato que o sinal do F1 e Speed Net tenha caído. Ele tem funcionado com a firmware do dia 18/08. Provavelmente vc usou um arquivo (recovery) diferente do seu modelo. É natural ele "apagar", mas depois fazendo atualização certa ele "renasce".
Dê mais informação do seu decoder (modelo, se comprou e onde e quanto tempo...). Li que alguns decoders comprados no Paraguai têm dado problema. Os que vêm dos EUA até o momento não deram pau.

Já tentou dar recovery com o arquivo daqui do fórum? Depois experimente atualizar com a firmware correta com o seu aparelho, também baixada diretamente aqui do fórum.

E mantenha a gente informado para dar um help!

T+

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por marcinha Seg Set 27, 2010 5:48 pm

Bom amigo, eu utilizei todos os arquivos retirados aqui do forum.
portanto o esta acontecendo agora e que ele não atualiza e neim recebe o RECOVERY.
Quando eu conecto ele no PC com o Cabo, ligo o programa, anexo o arquivo e dou star, logo ligo o aparelho para dar inicio, portanto ele da a mensagem de FAILED, tanto para o recovery tanto para a atualizacao.
ai, eu reinicio o programa e ele começa a transferir os dados, mais para o recovery, apos o termino da novamente a mensagem de FAILED e ja com a atualizacao ela carrega normalmente e atualiza.
Portanto quando ligo o aparelho na TV, continua com o msm problema, temos o incio com a entrada eim WELCOME, mais logo essa mersagem corta ou meio na horizontal e nao sai desta imagem. Consigo desliga-lo pelo botao de ligar e desligar, mais ele nao sai disso.

o MODELO eh o F1 nao me recordo da versao pois nao tem como eu entrar pra poder olhar, comprei no paraguai, a mais ou menos 5 meses.

FICO MUITO GRATA PELA AJUDA.

marcinha

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Ed Seg Set 27, 2010 8:10 pm

marcinha escreveu:Bom amigo, eu utilizei todos os arquivos retirados aqui do forum.
portanto o esta acontecendo agora e que ele não atualiza e neim recebe o RECOVERY.
Quando eu conecto ele no PC com o Cabo, ligo o programa, anexo o arquivo e dou star, logo ligo o aparelho para dar inicio, portanto ele da a mensagem de FAILED, tanto para o recovery tanto para a atualizacao.
ai, eu reinicio o programa e ele começa a transferir os dados, mais para o recovery, apos o termino da novamente a mensagem de FAILED e ja com a atualizacao ela carrega normalmente e atualiza.
Portanto quando ligo o aparelho na TV, continua com o msm problema, temos o incio com a entrada eim WELCOME, mais logo essa mersagem corta ou meio na horizontal e nao sai desta imagem. Consigo desliga-lo pelo botao de ligar e desligar, mais ele nao sai disso.

o MODELO eh o F1 nao me recordo da versao pois nao tem como eu entrar pra poder olhar, comprei no paraguai, a mais ou menos 5 meses.

FICO MUITO GRATA PELA AJUDA.

Eu já tinha lido no az-world alguns usuários reclamando desse mesmo problema e coincidentemente com decoders comprados no Paraguai. O jeito é tentar de tudo:

Tem esse recovery tirado do az-world:
http://malware-site.www/-788616

Se não der certo, mande seu email que tenho outros. Lembro que quando comprei o primeiro decoder ele "morreu" pois eu atualizei com o firmware errado. Mas depois consegui recuperá-lo com o recovery e firmware correta.

A mensagem de FAILED geralmente dá quando o loader ou o arquivo a ser atualizado não está correto. Vc usa o loaderf2? Já tentou usar o AZLOADER? (tem aqui na seção ARQUIVOS).

Vou tentar ver se encontro alguma solução desses usuários que comentei. Qualquer coisa dê também uma olhada no www.az-world.net É onde li relatos semelhantes ao seu prolema.

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Ed Seg Set 27, 2010 8:13 pm

Vc tá com o aparelho em SP?

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por marcinha Seg Set 27, 2010 8:32 pm

Não consegui acessar este site http://malware-site.www/-788616, mas se puder me mandar os recovery's por email agradeço: marcynha19@gmail.com
Essa mensagem de "failed" nunca deu assim com tanta frequencia, quando ele começou a dar "conal codificado" e tentei tualizar com a mesma atualização (18/08) ele ja estava dando essa msg. Eu uso o azloader mesmo.
Não eu sou de brasilia, pensei até em procurar uma assistencia tecnica pra resolver esse problema...
Vou entrar no az word e tentar algo tb.
Agradeço desde ja a ajuda.

marcinha

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Ed Ter Set 28, 2010 11:34 am

marcinha escreveu:Não consegui acessar este site http://malware-site.www/-788616, mas se puder me mandar os recovery's por email agradeço: marcynha19@gmail.com
Essa mensagem de "failed" nunca deu assim com tanta frequencia, quando ele começou a dar "conal codificado" e tentei tualizar com a mesma atualização (18/08) ele ja estava dando essa msg. Eu uso o azloader mesmo.
Não eu sou de brasilia, pensei até em procurar uma assistencia tecnica pra resolver esse problema...
Vou entrar no az word e tentar algo tb.
Agradeço desde ja a ajuda.

Oi, mandei 2 recoverys pra vc tentar dar "vida" ao seu F1. Pelo menos deu certo com um colega. Não esqueça de descompactar.
Boa sorte!

Ed

Mensagens : 20
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Consegui resolver!!!!

Mensagem por marcinha Sáb Out 02, 2010 9:32 pm

Gente depois de muitas tentativas e muitas ajudas, e agradeço a todas, consegui resolver o problema, parcialmente, mas o aparelho está funcionando agora.
O Ed, usuário logo acima, me enviou um recovery (MCBS_and_inet_recovery), meu aparelho não estava aceitando nenhuma atualização nem nada, e esse foi o único arquivo que ele aceitou. Logo apos eu baixei essa atualização: http://www.4shared.com/file/hIsnuC4_/AZBox_F1_v211L37_2k100817.html
Lembrando que meu aparelho é o F1 novo modelo que usa o AzLoader.
O Welcome continuou travado na tela depois disso, mas isso acontece porque o aparelho apagou todos os canais, logo se você aperta "menu" ele apareceu normalmente. Tive que modificar alguns TP's, pois toda vez que eu ia em "adicionar TP's" o aparelho travava e aparecia um traço na vertical e eu tinha q desligar e reiniciar o aparelho. Antes de modificar um TP faça um "auto scan" para ver quais os TP's não encontram nenhum canal, são esses que vão poder ser modificados. Apos encontrar os canais, é provável que eles estejam codificados, então coloque em canais abertos (SBT, Globo...) para verificar se estão funcionando, caso não espere até 15 min. Depois de verificar se estão funcionando coloque em qualquer canal fechado (HBO, Tele cine,...) e faça o mesmo, espere até 15 min que a imagem logo irá aparecer.
E quando disse que consegui resolver o problema parcialmente, é porque sempre que vou em "adiciona TP" o aparelho trava e aparece o risco na tela.
Espero que tenha conseguido ajudar! Se funcionar pra vocês como funcionou pra mim me deem um retorno!

marcinha

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Administrador Dom Out 03, 2010 6:21 pm

marcinha escreveu:Gente depois de muitas tentativas e muitas ajudas, e agradeço a todas, consegui resolver o problema, parcialmente, mas o aparelho está funcionando agora.
O Ed, usuário logo acima, me enviou um recovery (MCBS_and_inet_recovery), meu aparelho não estava aceitando nenhuma atualização nem nada, e esse foi o único arquivo que ele aceitou. Logo apos eu baixei essa atualização: http://www.4shared.com/file/hIsnuC4_/AZBox_F1_v211L37_2k100817.html
Lembrando que meu aparelho é o F1 novo modelo que usa o AzLoader.
O Welcome continuou travado na tela depois disso, mas isso acontece porque o aparelho apagou todos os canais, logo se você aperta "menu" ele apareceu normalmente. Tive que modificar alguns TP's, pois toda vez que eu ia em "adicionar TP's" o aparelho travava e aparecia um traço na vertical e eu tinha q desligar e reiniciar o aparelho. Antes de modificar um TP faça um "auto scan" para ver quais os TP's não encontram nenhum canal, são esses que vão poder ser modificados. Apos encontrar os canais, é provável que eles estejam codificados, então coloque em canais abertos (SBT, Globo...) para verificar se estão funcionando, caso não espere até 15 min. Depois de verificar se estão funcionando coloque em qualquer canal fechado (HBO, Tele cine,...) e faça o mesmo, espere até 15 min que a imagem logo irá aparecer.
E quando disse que consegui resolver o problema parcialmente, é porque sempre que vou em "adiciona TP" o aparelho trava e aparece o risco na tela.
Espero que tenha conseguido ajudar! Se funcionar pra vocês como funcionou pra mim me deem um retorno!

Oi Marcinha, eu mandei os arquivos pra vc (ADMINISTRADOR = Ed). Que bom que tenha dado certo. Aliás, meio termo, não? Não entendi porque vc não usou o firmware daqui do site mesmo. Se quiser depois, pode atualizar com o que foi publicado aqui (seção ARQUIVOS). Após a atualização, no seu caso, eu tentaria dar um reset geral no aparelho (código: 0000) e aí sim começar a a busca pelo NIT SCAN e depois AUTOSCAN. Mas me tira uma dúvida: por que vc está tentando adicionar TP? Se vc mora em Brasília, pode usar a frequência 555.0 ou 645.0, como divulgado na lista de Nit Scans das cidades. Tente fazer isso então: atualizar com o firmware daqui do site. Depois dê um reset e ai sim entre em NIT SCAN e coloque os dados (555.0 ou 645.0, com Symbol 5217 e QAM 256). Depois disso faça a busca. Claro, veja se as barras acima estão verdes. Assim que acabar a varredura de canais, vai entrar num canal qualquer. Entre em MENU e clique diretamente no AUTOSCAN. Novamente será feita uma varredura. Quando acabar, coloque num canal qualquer (Telecine, Discovery, TCM etc) e espere no máximo 15min. Assim que aparecer a imagem, todos os outros canais estarão abertos. Depois que fizer isso, dê um retorno. Pode ser que o seu problema seja dos outros também. Abraços e boa sorte!!!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Muito Obrigada!!!

Mensagem por marcinha Dom Out 03, 2010 11:29 pm

Eu usei o firmware daki sim, mas não sei o pq, não dava certo, ele começava a carregar e quando chegava no finalzinho falhava e não carregava e jeito nenhum, foi ai que tentei os arquivos q vc me mandou, só um deles carregou por completo, só que quando eu ligava o aparelho ele ainda ficava reiniciando sozinho, ai tentei carregar o firmware de novo e não dava certo do mesmo jeito, então tentei o firmware q postei ai em cima, e funcionou, voltou a configuração original do aparelho, só q quando executava o auto scan não encontrava nenhum canal, coloquei essas 2 frenquencias q vc falou e, por incrivel q pareça, não achava nenhum canal. Eu tenho um lexuzbox aki tb q funciona perfeitamente, anotei todas as frequencias dele e fui fazendo o scan de cada uma delas e o aparelho foi achando canais aos poucos, mas encontrou todos! No inicio ainda dava "canal codificado" mas depois de um tempo, os canais voltaram.
Agora ele estáfuncionando perfeitamente...
Todo esse procedimento que vc falou ai eu tentei mas o problema mesmo foi o firmware que não carregava de jeito nenhum, só deu certo com o firmware que eu postei ai em cima.
Mas muito obrigada pela ajuda Ed! Se vc mão tivesse me enviado aqueles arquivos eu num ia conseguir nunca!
Valeu mesmo!!!

marcinha

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Administrador Ter Out 05, 2010 1:08 pm

Que bom que tá tudo OK com o decoder. E claro, colhendo belas flores do jardim da tia Bet (risos).
Sempre que precisar poste sua dúvida/dica/sugestão aqui no fórum, sempre é útil.


Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Welcome travado na tela - F1 Problemas Empty Re: Welcome travado na tela - F1 Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos