Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Cabo Serial

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Dúvida Cabo Serial

Mensagem por moschetta Qui Nov 18, 2010 10:28 am

Pessoal,

Tenho um Cabo Serial que utilizava para atualizar o AZBOX (aqueles por antena) do meu pai. Funcionava direitinho para o aparelho dele.

Porém, comprei um INET 200 e esse cabo nao funciona. Ele nao inicia a atualização nunca.

Voces sabem se pode haver algum problema no cabo (pinos trocados sei la) que funciona no Azbox e nao no INET200?

Abraço,
Diego.

moschetta

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por Administrador Qui Nov 18, 2010 12:28 pm

Oi Diego.

O INET 200 é um modelo antigo. Vc comprou recentemente? Atualmente está sendo vendido o SpeedNet S200. Geralmente ele vem com o cabo serial. Mas se vc já tiver, não há problema: desde que esse cabo serial tenha as 2 extremidades fêmeas (9 entradas p/ pinos).

Qanto ao programa de atualização, alguns modelos mais recentes do F1 e SpeedNet S100 (e, claro, o SpeedNet S200), todos usam o AZLOADER para atualizar a firmware. Já os modelos antigos do F1 e SpeedNet S100 usam o LOADERF2 ou LOADERF1 para atualização (todos esses arquivos vc encontra aqui no fórum). Se nenhum desses loaders funcionar, verifique também o firmware correto pro seu modelo e claro o seu cabo de atualização.

Boa sorte!
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por moschetta Qui Nov 18, 2010 12:30 pm

Acredito que o Loader é o correto pois tenho um colega que tem outro cabo e usamos os mesmos arquivos.

Com o cabo dele funciona no meu aparelho, mas o meu cabo so funciona no Azbox...

Por isso que perguntei se tem alguma coisa que possa estar errado no cabo para funcionar apenas em azbox.

Abraço,
Diego.

moschetta

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por Administrador Qui Nov 18, 2010 1:07 pm

Olha, o F1 e SpeedNet aceitam qualquer cabo serial RS232. Não posso afirmar que por ser Azbox (original), o cabo só sirva para ele. Esses F1 e Speednet são genéricos e deveriam aceitar qualquer coisa. Mas fiquei na dúvida: quando vc comprou o seu decoder, não veio o cabo de atualização? Pelo menos os que eu vendia vinha com controle, manual do controle, cabo RCA e o cabo RS232 (9 entradas p/ pinos nas duas extremidades).
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por moschetta Qui Nov 18, 2010 1:12 pm

Nao veio com o meu.

Sabe onde tem algum tutorial para leigos onde possa montar um cabo desses ou onde eu possa comprar um pronto?

moschetta

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por Administrador Qui Nov 18, 2010 1:24 pm

moschetta escreveu:Nao veio com o meu.

Sabe onde tem algum tutorial para leigos onde possa montar um cabo desses ou onde eu possa comprar um pronto?

Se não me engano tem no az-world. Mas acho os administradores daquele site uns babacas, já fui expulso várias vezes por comentar sobre o F1 e SpeedNet e querer ajudar a galera que tem esses decoders. Por isso montei esse site. Uma simples busca no Santo Google também vai 'iluminar" o caminho.

Em sites e lojas de informática vc não deve ter dificuldade pra encontrar. Deve estar na faixa de 10 reais. Não é caro. Se comprar em shopping eles vão meter a mão.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 48

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cabo Serial Empty Re: Dúvida Cabo Serial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos