Fórum F1 e SpeedNet 100 e 200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Driver para conversor USB

3 participantes

Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Driver para conversor USB

Mensagem por Administrador Sex Jun 11, 2010 11:28 pm

Quem quer atualizar o F1 / SpeedNet pelo computador (desktop) é moleza, pois na placa já tem uma saída com 9 pinos macho. Já no notebook é necessário ter um conversor (um lado USB e outro 9 pinos macho) e o driver. O driver que veio no meu conversor não resolveu, por isso tive que baixar num site que deu certo:


http://www.clone.com.br/downloads/drivers/05087.zip
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por piruka Ter Ago 17, 2010 12:03 pm

Olá... Eu uso PC desktop contudo minha placa-mãe não possui a saída DB9.
Meu pai foi ao paragua um tempo atrás, eu pedi pra ele comprar uma placa db9, mas ele trouxe errado, acabou trazendo o cabo USB-DB9 (o que eu imaginei que seria porcaria)

Tentei com vários Drivers, inclusive acabei de tentar com esse que vc forneceu, mas sem sucesso.
O driver (assim como outros) instalaram perfeitamente. Ao ligar o decô pelo cabo (a saída é fêmea, então tenho que ligar USB-DB9 num cabo macho-macho que eu já tinha que uso pra atualizar ele normalmente no computador do trabalho que tem saída serial db9)

mas nada acontece.. a atualização num é aplicada e a barra de progresso do loader fica lá parada em 0 bytes transferidos.
tentei de vários jeitos, inclusive como se faz normalmente com placa db9 (ligo o cabo, mando o loader aplicar a atualização e ligo o decô na tomada) e nada...

Será q estou fazendo algo errado, ou provavelmente meu cabo que está "bixado" ?
Já havia pesquisado em vários lugares e pelo jeito vc foi a única pessoa que vi q conseguiu fazer usando o cabo usb.


Obrigado!

piruka

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por anbes Ter Ago 17, 2010 10:53 pm

Para evitar flodar muito vo postar um post de outro fórum, q já postei tb... como podem ver, esse driveres pl2303 sao para para os cabos com chiset polific...
o meu parou de funcionar (fora q 2 anteriores nem chgou a funcionar), porém agora voltou... nao sei pq.. de qqquer forma comprei outro, usando o tal DH-340... é outro e paree ser mais estável... no f'roum da apple me recomendaram outro chipset: FTDI

foru
http://forum.clubedohardware.com.br/driver-conversor-usb/458412?p=4462864

anbes

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por piruka Qua Ago 18, 2010 8:59 am

eu nem sei a marca do meu. tentei vários drivers, até alguns (inclusive esse que está aqui) instalaram perfeitamente, sem dar conflito nem nada....
aparentemente funciona normal, até a hora de mandar baixar a firmware pro aparelho. fica lá parado... como se não reconhecesse que o aparelho está ligado no cabo
(nessa parte, quando atualizo usando placa que tem saída db9, a hora que ligo o aparelho na tomada ele começa a transferir a firmware normal)

então sei lá... o jeito é eu comprar uma placa mesmo, pra acabar essa dor de cabeça... pq essa gambiarra por cabo USB é pra se incomodar mesmo, é muito instável e acho que precisa um pouco de sorte.

vou tentar outra hora em um notebook com windows vista pra ver se funciona e posto aqui minha experiência.

piruka

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Conversor USB - DB9

Mensagem por Administrador Qua Ago 18, 2010 9:10 am

De fato uso um conversor USB, que tem na outra extremidade 9 pinos, que encaixo no cabo (RS232) que acompanha o decoder (F1 e SpeedNet). Eu consegui usar os drivers que postei no link. Ontem comprei outro cabo / conversor (USB - 9 pinos) e pluguei num notebook com WIN XP. Quando conectei, ele já reconheceu o harware e instalou, sem necessidade de usar os arquivos do driver que citei. Mas ele instalou na COM 9. Daí tive que reconfigurá-lo para COM1 (preferi a 1, mas vc pode deixar na COM 2, COM 3 ou COM 4). Fiz a atualização do decoder sem problema.

Pelo que vi, o problema pode estar nisso: o seu computador até reconheceu o conversor instalado na máquina, mas pode ser que não esteja na COM certa. Na hora que vc carrega o loader, ele dá logo a opção de COM 1, mas vc pode alterar pra 2, 3 ou 4. Mas tem de estar compatível com a qual o conversor esteja instalado. Outro problema que pode ser é o loader errado. Tenho decoders antigos que usam o f1loader (ou loaderf1) e mais novos que usam o azloader. São os mesmos decoders, porém comprados em diferença de meses. Verifique também se o firmware tá correto. Mas como vc comentou que não chega a nem aparecer a barra azul de transferência, pode ser então que o problema esteja na comunicação do conversor, isso é, a COM não está selecionada corretamente.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Windows

Mensagem por Administrador Qua Ago 18, 2010 9:12 am

No meu funciona no WIN XP e Vista. Quando vc encaixa o conversor, é de esperar que o WIN reconheça que há um novo hardware conectado, e com isso automaticamente instalar os drivers. Último caso vc faz manualmente pelo Painel de Controle - Adicionar Novo Hardware e aí sim vc usa os drivers do link.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Configurar USB Serial

Mensagem por Administrador Qua Ago 18, 2010 9:55 am

Dê uma olhada nesse tutorial:

http://www.azboxworld.com/forum/index.php?topic=144.0
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por piruka Qua Ago 18, 2010 2:30 pm

Não não.. num é esse o problema, eu já havia verificado. O driver configurou pela COM4 após ter instalado, mas inclusive tentei configurar elas com todas as COM1, 2, 3 e 4 e nada de resultados...
o Loader não acusa problema da porta (quando escolhe uma porta que não é válida ele pede pra verificar) e uso sempre o F1 Loader mesmo quando atualizo em outro computador com saída db9 e funciona normal, só com o cabo USB que não rola.

Como eu disse, tudo parece estar funcionando normal, até o passo em que vc tem que ligar o decoder na tomada e a firmware supostamente era pra começar a ser transferida, mas não acontece, como se o Deco não tivesse sido ligado ou não está sendo reconhecido...

Vou chutar que é meu cabo mesmo que está com defeito...
Mas ainda quero testar no Vista pra ver se rola.


Abraços e obrigado pela atenção, espero que este post sirva pra outros usuários tirarem dúvidas.

piruka

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por Administrador Qua Ago 18, 2010 3:35 pm

Olha, tive problema parecido em apenas um decoder (dos 30 que já comprei até hoje lá nos EUA). Ou é o decoder ou, o que acho mais provável no seu caso, seja o cabo. Lembrei que tentei instalar também o cabo no computador de um amigo e não deu certo, tive que atualizar o decoder dele no meu mesmo. O cabo dele tava ruim, acho que nem o WIN chegou a reconhecer.

Aproveitando: já postei o link pra adubar o F1. Já testei e voltou tudo ao normal.
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por anbes Qui Ago 19, 2010 8:36 am

Só pra dar um feedback... com esse meu novo cabo,HL-340, atualizou q foi uma blz...
abrax

anbes

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por Administrador Qui Ago 19, 2010 2:38 pm

Esses cabos são fogo... sempre eles!!! he he
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Mais um tutorial

Mensagem por Administrador Dom Ago 22, 2010 8:56 pm

Admin escreveu:Quem quer atualizar o F1 / SpeedNet pelo computador (desktop) é moleza, pois na placa já tem uma saída com 9 pinos macho. Já no notebook é necessário ter um conversor (um lado USB e outro 9 pinos macho) e o driver. O driver que veio no meu conversor não resolveu, por isso tive que baixar num site que deu certo:


http://www.clone.com.br/downloads/drivers/05087.zip



Mais uma dica pra ajudar:

Como verificar a instalação do driver
1) Vá para o Gerenciador de dispositivos:

Windows XP/Vista/Win7 Windows: Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos

Windows 2000/2003: Start -> Settings -> Control Panel -> System -> Hardware -> Device Manager Windows 2000/2003: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos

Windows 98/ME: Start -> Settings -> Control Panel -> System -> Device Manager Windows 98/ME: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Sistema -> Gerenciador de Dispositivos

2) Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Portas".

3) Se o dispositivo está instalado corretamente, você verá "Prolific USB-to-Serial Comm Port. (COM x)" ou "USB à porta serial (COMx)" (Win98). Note-se que x é o número da porta COM (tipicamente 1(um) a 8 (oito) atribuído ao adaptador.

O driver está instalado corretamente, mas o dispositivo não está funcionando. Primeiro verifique que o Beagle aplicativo de software é definido como o número da porta COM correta. Para determinar o número da porta COM atribuída ao adaptador, verifique se o Device Manager (veja acima).

Também é possível que o número da porta COM atribuída é demasiado elevado. Às vezes, um dispositivo não irá funcionar com o para-Serial adaptador USB mesmo que tudo pareça ter instalado corretamente, porque alguns computadores só irá digitalizar um número limitado de portas COM.

Por exemplo, é possível que um computador tem uma limitação de varredura nos primeiros quatro portas COM. Se o adaptador está instalado no COM5, um dispositivo com essa limitação não irá funcionar até que a porta COM é designado para COM1 COM4.

Windows XP, 2000, ME e 98 incluem uma função que permite que você reatribuir a porta COM. Basta seguir as instruções abaixo:

XP/2003/Vista/Win7 mudança de porta:

1) Siga os passos 1 e 2 em "Como verificar a instalação do driver".

2) Clique 2 sobre o "Prolific USB para Serial Port" e clique em Propriedades.

3) Clique no Port guia "Configurações". Clique no botão "Avançado".

4) Puxe para baixo a barra de rolagem na parte inferior, lado esquerdo e selecione COM 1, 2, 3 ou 4 (Observação: Escolha um que não dizer "em uso" ao lado). Click "OK." Clique em "OK".

5) Clique em "OK" novamente. Observe que o dispositivo irá aparecer como estando na mesma porta COM que era antes (ou seja, COM5), mas vai aparecer na nova porta se fechar o gerenciador de dispositivos e abra-o novamente.

6) Feche o gerenciador de dispositivos. Você pode ter que executar o software que acompanha o dispositivo para fazê-lo rescan as portas COM.
http://sebrasil.com.br/viewtopic.php?t=3222
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por piruka Ter Ago 31, 2010 1:32 pm

Olá. Desculpem a demora para dar o retorno, estive viajando e voltei recentemente.

Acabei de testar meu cabo em notebook com Windows Vista e continua dando o mesmo problema
Acho que eu estava certo, é o cabo com defeito.

Enfim, o jeito vai ser eu comprar uma placa com saída RS 232 pro meu PC... É barato e vai dar bem menos stress que esses cabos USB fajutos,
pq esse negócio de ficar dando tiro no escuro com gambiarra não é pra mim... hehehe

Pra quem só tem Notebook mesmo que é chato. Eu recomendaria uma placa RS 232 para soquete PCMCIA, se tiver a entrada. Deve ser mais garantido.
Vai custar um pouco mais caro que o cabo USB, só que deve funcionar melhor (se for comprar o cabo é capaz de, como eu e muitos, não funcionar na primeira... vai ter que comprar um segundo cabo e vai acabar ter custado o preço da placa)

Boa sorte a todos! Abraços

piruka

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por Administrador Ter Ago 31, 2010 1:47 pm

Eu comprei um conversor nos EUA meio carinho (U$ 50,00), mas funcionou no XP, Vista e Win 7. Nao tem cabo, é uma peça única: numa extremidade USB e na outra 9 pinos. É pequeno. Vou ver se encontro de novo e, qualquer coisa, deixem msg no fórum que eu trago.

É parecido com esse da foto, mas saída UBS/DB9:

http://www.sparkfun.com/commerce/product_info.php?products_id=8580
Administrador
Administrador
Admin

Mensagens : 742
Reputação : 80
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 49

https://forumf1.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driver para conversor USB Empty Re: Driver para conversor USB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos